segunda-feira, junho 06, 2016

DIA D - DIA TERRÍVEL, DE MORTE E LIBERTAÇÃO

Psicologia - Frase da semana, 06JUN16: DIA D -DIA TERRÍVEL, DE MORTE E LIBERTAÇÃO


"I'm glad I'm here. I'd hate to miss what is probably the biggest
battle that will ever happen to us» (anonimous allied soldier, Voices from D-Day, 2014, p. 75)
«Estou contente por estar aqui. Não ia gostar nada de ter falhado a batalha que é, provavelmente, a maior que alguma vez nos possa acontecer.»
 «A cow stands looking from a few yards away. She seems curious but not excited. There is no wind, so the chute collaps quietly. Unsnap the harness and get the rifle out of its boot. This is done quickly, then the question "Where am I and where is everyone else?» (John Houston, da 101.ª divisão americana aerotransportada, Voices from D-Day, 2014, p. 81-2)
«Uma vaca olha-me ali a alguns metros de distância. Parece curiosa, mas não parece nervosa. Não há vento, de modo que o para-quedas assenta no chão suavemente. Desaperto o arnês e tiro a espingarda da bolsa. Faço isso tudo rapidamente, e depois ponho-me a pergunta: "Onde estou eu e onde estão os outros todos?»

Sem comentários: